fbpx

Workshop “Visão Empreendedora” como reconhecer oportunidades de sucesso

Workshop “Visão Empreendedora” como reconhecer oportunidades de sucesso

Objetivos

Tão importante quanto ter um perfil empreendedor ou ter habilidades técnicas e gerenciais bem desenvolvidas é ter a capacidade de conseguir avaliar o potencial de sucesso que uma ideia pode ter. Para isso, os futuros empreendedores necessitam um conjunto específico de ferramentas que lhes ajudem a enxergar os prós e contras de um empreendimento. O objetivo do workshop Visão Empreendedora é capacitar as pessoas que almejam empreender para que elas consigam identificar oportunidades de negócio que podem ser bem-sucedidas. Este workshop foi desenvolvido em parceria com Félix Kessler, especialista em economia comportamental e marketing pela Erasmus School of Economics e bacharel em Ciências Econômicas pela PUC/RS.

Desenvolvimento

O Workshop é dividido em 4 módulos, onde cada um deles trabalhará aspectos cruciais do desenvolvimento de um negócio e das características do empreendedor, passando por tópicos como Plano de Negócios, Finanças Empresariais e Pessoais, Marketing e Branding, Competências Empreendedoras, Comportamento e Tomada de Decisão, Networking, Liderança, entre outros. Ao final, o aprendizado permitirá ao participante vislumbrar de forma mais rápida e concisa a potencialidade de projetos e empreendimentos.

Método

Os participantes sofrerão uma imersão no mundo do empreendedorismo. O Workshop é 100% prático, e o conteúdo teórico é passado durante a execução das diversas tarefas contidas em cada módulo. Ferramentas de conhecimento são entregues para a realização de cada módulo e a interação entre os participantes é altamente incentivada pelas situações realistas que são propostas pelos desafios apresentados durante o Workshop.

Resultados

Ao término do Workshop Visão Empreendedora, os participantes estarão habilitados a no mínimo:

  • Reconhecer rapidamente projetos que têm potencial de sucesso;
  • Utilizar técnicas e ferramentas específicas para otimizar resultados;
  • Entender quais desafios os consumidores apresentam para o mercado;
  • Destravar e melhorar suas habilidades empreendedoras.