O que
Planejamento Estratégico é uma ferramenta que auxilia você a conquistar uma vantagem competitiva para sua empresa e pensar no futuro, dessa forma, tem-se um passo-a-passo das etapas a serem construídas.
Etapas
- Preparação: perfil de competências e definição de metodologia
- Identidade: macro negócio, missão, princípios e valores, unidades de negócio e visão de futuro
- Análise de Cenário: Macro ambiente, 5 forças de Porter e Análise Swot
- Objetivos (indicadores e Meta) – Mapa estratégico (Perspectivas: Financeira, Mercado, Cliente, Processos internos, Aprendizagem e Crescimento) .
- Orçamento e Plano de investimentos – Plano de Ação
- Comunicação: Plano de Marketing e Comunicação e Gestão PDCA
Vantagens
- Foco nas estratégias
- Crescimento constante
- Redução de riscos e investimentos
Pra quem
Independente do tipo e tamanho da sua empresa, serve para todos que querem criar valor para o futuro da empresa, para os acionistas e para os clientes.
Resultados
- Transformar estratégias em resultados
- Minimizar os impactos dos ambientes
- Aproveitar e estar preparado para as melhores oportunidades